domingo, 20 de agosto de 2017

Waze passa a dispor de botão de pedido de socorro


O Waze é uma das ferramentas de navegação mais utilizadas no quotidiano. As suas funcionalidades de alerta e inteligência para evitar trânsito e outros constrangimentos cativaram o planeta que está rendido a esta solução. A Google há alguns anos que se antecipou à tendência e adquiriu a empresa por detrás deste verdadeiro sucesso quando ainda estava em fase de ascensão. Aos tradicionais alertas e funções de partilha de seguimento de rota está agora disponível um botão de pedido de socorro na estrada.
Atentos ao número de pessoas que atuam em comunidade a alertar de situações na estrada aproveitou para desenvolver um útil botão de pedido de auxílio. Pulsando este botão que surge no ecrã é enviado um sinal de alerta a outros membros da comunidade do Waze de que estamos a passar apuros. Nos outros equipamentos é disparado de imediato o alerta de como se fosse uma situação de perigo na estrada.
A decisão de parar ante este pedido de socorro gerado pelo Waze continua a caber ao condutor, mas ainda assim ajudará a perceber que necessitamos de ajuda, seja por alguma situação de saúde, ou qualquer outro problema com o carro, como por exemplo avaria ou furo.
A funcionalidade apenas foi divulgada no Waze em inglês, mas deverá a muito breve trecho atingir as restantes instalações da aplicação mais popular de navegação com informações em tempo real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário