sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Prefeitura do Rio lança conteúdo olímpico no aplicativo Waze:

Como parte da comemoração de 1 ano para os Jogos Olímpicos de 2016 (5 de agosto), a Prefeitura do Rio e o Waze lançam conteúdo olímpico exclusivo através do aplicativo de trânsito e navegação mais usado no mundo. O Waze passa a disponibilizar informações sobre 11 pontos olímpicos no Rio: Parque Olímpico da Barra, Complexo Esportivo de Deodoro, Campo de Golfe Olímpico, Estádio de Remo da Lagoa, Marina da Glória, Estádio do Maracanã, Copacabana, Estádio Olímpico (Engenhão), Sambódromo, Porto Maravilha e Vila dos Atletas.

Esses onze novos pontos se juntam ao conteúdo do Parque Madureira, que foi lançado em maio deste ano pela prefeitura no Waze em comemoração à instalação dos aros olímpicos no local, que durante os Jogos será um dos três espaços organizados pela Prefeitura para o público acompanhar gratuitamente as competições dos Jogos de 2016 em telões (‘live sites’). Além das informações diretamente ligadas aos Jogos, como modalidades que as instalações abrigarão, o aplicativo ganha também curiosidades sobre a história das instalações e projetos. Já que os descritivos são curtos, o conteúdo terá links para o Google Imagens para que os usuários possam conhecer melhor as regiões e instalações.

A Prefeitura do Rio já tem uma parceria bem-sucedida com o aplicativo Waze, através do Centro de Operações Rio (COR), que vem ajudando na operação da cidade. As informações passadas pelos usuários (wazers) são recebidas no COR, solucionando diversos problemas no trânsito do Rio. Se ocorrer um imprevisto em uma avenida movimentada, por exemplo, a participação de motoristas que passem pela região afetada pode agilizar o envio de equipes ao local. Durante os Jogos, o COR também enviará informações sobre fechamentos de vias, alterações de tráfego e ocorrências de trânsito. Inaugurado em 2010, o Centro de Operações Rio (COR) funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana. Com capacidade para auxiliar na operação diária da cidade, será um trunfo na organização dos Jogos Olímpicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário