terça-feira, 18 de agosto de 2015

Homem faz sucesso nas redes sociais ao fazer performance como tritão

o

Merman Jax está há dois anos na profissão vivendo como tritão
Merman Jax está há dois anos na profissão vivendo como tritão Foto: Reprodução Facebook
Extra
Tamanho do texto A A A
Um jogador de 32 anos que mora em Los Angeles, nos Estados Unidos, está chamando atenção nas redes sociais por causa de sua aparência fora do comum. A figura de Merman Jax parece ter saído de algum conto de fadas, mas, na verdade, é seu trabalho. Metade homem e metade peixe, Jax vive um tritão quase em tempo integral nos últimos dois anos.




O rapaz leva o caso tão a sério que sua biografia, exibida em seu site pessoal, explica que seu nascimento ocorreu “nas águas frias do Norte da Califórnia, perto dos seres humanos que vivem na cidade de San Francisco”. Ele diz ainda ser filho de um pai e uma mãe tritão, que são descritos como golfinhos que podem se transformar em ser humano. Apesar disso, o texto aponta que Merman encontrou alegria vivendo entre os seres humanos.
Homem ganha vida fazendo perfomances aquáticas
Homem ganha vida fazendo perfomances aquáticas Foto: Reprodução Facebook
Tudo faz parte de suas exibições performáticas realizadas em parques e festas temáticas para a empresa Sheroes Entretenimento. Em entrevista para o site “Laist”, Merman diz que a tarefa não é fácil, já que é preciso ter algumas habilidades, como prender a respiração por, no mínimo, dois minutos. Além disso, a cauda é feita de silício e peso 40 kg fora d’ água. Por causa do peso, o homem precisa ser carregado por um assistente ou utilizar um carrinho.
“Uma vez dentro d’ água, é muito mais dinâmico e você pode nadar muito mais rápido que um ser humano”, afirma.
Homem precisa ser carregado por causa do peso da cauda
Homem precisa ser carregado por causa do peso da cauda Foto: Reprodução Facebook
Merman Jax diz que sempre foi um nadador competitivo, além de grande fã do folclore do mar. Quando o perguntam sobre qual é sua verdadeira profissão, ele diz que é um performance aquático, porém, se o questionam ainda mais com perguntas, Jax diz que é um tritão de verdade, fazendo a alegria das crianças e adolescentes.
“Não sei por quanto tempo vou seguir nessa carreira, mas eu me divirto muito. Acho criativo”, encerra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário