terça-feira, 19 de maio de 2015

Waze aposta em marketing local

Presença de marcas no aplicativo gratuito de trânsito e navegação cresceu mais de 304% desde 2013

Waze aposta em marketing local

Baseado na missão de economizar cinco minutos por dia na vida dos usuários, o Waze, aplicativo gratuito de trânsito e navegação, estabeleceu um modelo colaborativo que conquistou milhões de usuários ao redor do mundo. A empresa de origem israelense agora trabalha para fazer essa diferença também para os anunciantes.

Segundo Sara Hall, commercialization lead do Waze, desde que começou a trabalhar com marketing local, em 2013, o número de marcas presentes na plataforma cresceu 304%. Já a presença de pequenos negócios aumentou 180%. A renovação de contratos, por sua vez, está em 59%.

“Fizemos mais de 50 estudos em oito países no último ano e sabemos da efetividade da ferramenta. Há um aumento de 33% na frequência com os anúncios no Waze”, afirma a executiva. O número de usuários do aplicativo cresceu 200% em 2014. Em média, cada pessoa fica cinco horas por mês conectado no app e roda 150 quilômetros.

Além de notícias sobre trânsito, o Waze tem investido em oferecer novos tipos de informações, como vagas de estacionamento ou Wi-Fi, ou situações de clima, eventos esportivos e até mesmo protestos. A empresa fechou em 2013 com a Prefeitura do Rio de Janeiro uma parceria para melhorar o fluxo do trânsito na cidade. O connect citizen program, como é chamado, tem atualmente 29 parceiros. O Waze oferece ainda suas informações para 85 veículos de mídia em todo o mundo.

“A inovação tem que ser útil para o usuário. Não precisa ser algo maluco ou extremamente tecnológico. Precisamos continuar inovando para conquistar o amor dos usuários. Estamos empolgadíssimos em puder ajudar as pessoas além do trânsito”, aponta Sara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário