terça-feira, 3 de março de 2015

Waze adiciona recurso para encontrar crianças desaparecidas

O Waze vai começar a exibir alertas AMBER para ajudar a encontrar crianças. O novo recurso para o aplicativo deve espalhar informações sobre as crianças reportadas como desaparecidas ou sequestradas.

AmberAlerts1 - Copia.png
AmberAlerts1 - Copia.png (222.63 KiB) Viewed 4 times


A equipe do aplicativo está trabalhando com National Center for Missing and Exploited Children (Centro Nacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas) na implementação do recurso de alerta AMBER.

Segundo o blog oficial do Waze, o app irá analisar os dados de alertas em todos os EUA, a cada 10 minutos. Caso haja um alerta em uma área relevante para os usuários, ele será exibido no display.

Para garantir a segurança dos motoristas, os alertas só serão apresentados quando os veículos dos usuários estiverem completamente parados por 10 segundos. Além disso, cada alerta só aparecerá uma vez por semana, e desaparecerá quando o usuário tocar no mapa ou quando o veículo começar a se mover novamente.

Ainda segundo o blog do app, cada alerta AMBER irá conter o máximo de informação possível. Isso pode incluir fotos das crianças, bem como o modelo, marca e placa de um veículo em que a vítima pode estar viajando.

O recurso "Mais informações" abre um navegador web, onde os Wazers podem obter mais informações sobre a criança desaparecida.

O uso de alertas AMBER em aplicativos já tem se tornado uma opção válida em alguns países. No Brasil, o Alerta Amber Brasil foi desenvolvido e trabalha junto à base de dados do projeto SOS Desaparecidos, que pertence à Polícia Militar de Santa Catarina.

AmberAlerts3_Fotor (1).jpg
AmberAlerts3_Fotor (1).jpg (80.2 KiB) Not viewed yet

AmberAlerts4_Fotor.jpg
AmberAlerts4_Fotor.jpg (74.81 KiB) Not viewed yet


O nome "Amber" é uma referência ao famoso programa do governo norte-americano, Amber Alert, que faz com que estações de rádio e TV divulguem cada notificação de desaparecimento de crianças no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário