segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

'Gato zumbi' não deve voltar para a família que o enterrou


Fundação quer “tirar a guarda” da família que enterrou o animal
Fundação quer “tirar a guarda” da família que enterrou o animal Foto: Reprodução/ Facebook
Extra
Tamanho do texto A A A
O 'gato zumbi' que conseguiu sair do túmulo após ter sido enterrado pode não voltar para casa. A Humane Society of Tampa Bay, na Flórida, está planejando "tirar a guarda" do animal de seus antigos donos, que o teriam enterrado acreditando que ele havia morrido em um acidente. Bart apareceu no quintal de um vizinho muito machucado cinco dias depois, e seus antigos donos o levaram até a fundação para receber os cuidados necessários.
"Recentemente, nós tivemos novas informações sobre o ambiente da casa em que Bart vivia e as circunstâncias que levaram ao seu enterro. Portanto, a Humane Society of Tampa Bay não pretende devolver Bart à família Hutson", diz uma publicação no blog da instituição. Apesar de não explicar quais seriam as condições nas quais o animal vivia, a fundação afirma que "está preparada para lutar pelos melhores interesses" dele e "espera que a família Hutson faça a coisa certa" e deixe que Bart seja cuidado por eles antes de encontrar um "ambiente apropriado" para viver.
Bart precisou passar por duas cirurgias e uma transfusão de sangue
Bart precisou passar por duas cirurgias e uma transfusão de sangue Foto: Reprodução/ Facebook
O olho esquerdo de Bart foi retirado e ele passa bem
O olho esquerdo de Bart foi retirado e ele passa bem Foto: Reprodução/ Facebook
Na página da instituição no Facebook, milhares de pessoas estão se candidatando para adotá-lo e fazer doações para pagar as despesas médicas dele e de outros animais. Os interessados devem mandar um e-mail para serem incluídos na lista de pessoas que desejam adotar Bart.
A fundação afirma que não pede nenhuma quantia à família Hutson e todas as despesas do tratamento do gato estão sendo pagas pelo Save-A-Pet Medical Fund, além de doações feitas diretamente para ele. Após passar por cirurgias para retirar o olho esquerdo e restaurar o maxilar, Bart precisou de uma transfusão de sangue para curar uma anemia e agora se recupera bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário