quinta-feira, 19 de junho de 2014

Waze é atualizado com recurso de compartilhar posição do usuário



O Waze, aplicativo de navegação por GPS que depende de informações de pessoas em trânsito para melhorar o deslocamento, ganhou uma grande atualização nesta quarta-feira, 18. As principais novidades giram em torno do compartilhamento de posição com seus amigos.
 Por exemplo, você pode enviar para seus contatos na rede, informando sua posição atual, ou compartilhar o destino da sua viagem e o endereço da sua casa ou trabalho com seus amigos ou parentes. Também é possível enviar os endereços registrados no seu histórico.
Com a novidade, também é mais fácil gerenciar o deslocamento de grupos, como em caso de reuniões. O aplicativo mostra a posição de cada um dos participantes e o tempo estimado para que ele chegue. Em caso de atrasos por causa de trânsito, o app também é capaz de informar.
O Waze também diz que estas funcionalidades não serão obrigatórias, respeitando a privacidade dos usuários. Quem não tiver interesse no compartilhamento de sua posição, pode se manter invisível no menu de configurações do aplicativo.
Os novos recursos devem estar disponíveis imediatamente para usuários do iOS e Android, mas ainda não têm previsão de chegar ao Windows Phone.
Você pode conferir o funcionamento das novidades no vídeo abaixo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário