domingo, 17 de novembro de 2013

Miss Bumbum ganha espaço na imprensa internacional, mas como ‘notícia bizarra’


Matéria sobre o Miss Bumbum no Huffington Post: notícias bizarras
Matéria sobre o Miss Bumbum no Huffington Post: notícias bizarras Foto: Reprodução

Extra
Tamanho do texto A A A
Os organizadores do concurso Miss Bumbum devem estar felizes da vida com a repercussão do evento. Afinal, a competição ganhou espaço na mídia internacional. O que talvez eles não tenham imaginado era como o evento seria retratado nos sites dos jornais estrangeiros, como “weird news” - notícias bizarras, em livre tradução.
A imprensa internacional se rende, é claro, aos atributos das brasileiras, mas tratou o concurso como algo, no mínimo, estranho. Sem contar que as reportagens apontaram para os escândalos de fraude nos resultados da competição. O site do jornal americano Huffington Post, por exemplo, deu espaço para o Miss Bumbum em sua sessão de bizarrices e de notícias curiosas. Com o título “Dai Macedo vende o Concurso Miss Bumbum 2013, apesar de controvérsia”.
O site Policy Mic, por sua vez, foi até elogioso em relação ao concurso. O título da reportagem pode ser traduzido como “Miss Bumbum é algo real no Brasil e é incrível”. Mas o texto é bem explícito em tratar o evento como “uma competição bizarra que visa a encontrar a brasileira com o traseiro mais proeminente”.

Policy Mic também chama a competição de bizarra
Policy Mic também chama a competição de bizarra Foto: Reprodução

Já a página do jornal britânico International Business Times apresentou o concuso como “O bizarro concurso de Miss Bumbum do Brasil”. O autor da reportagem repete o adjetivo no texto: “O lado bizarro da cultura popular brasileira está em exibição com um desfile de mulheres atraentes mostrando seus bumbuns”, diz.

O International Business Times chama evento de bizarro
O International Business Times chama evento de bizarro Foto: Reprodução




Como ganhar dinheiro na Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário