terça-feira, 3 de setembro de 2013

Como ganhar pontos no Waze? Veja e consiga avatares exclusivos

O Waze é um aplicativo de GPS colaborativo que recompensa os usuários com pontos pelas várias ações que podem ser realizadas. O TechTudo explica cada uma delas e dá dicas para ganhar as vantagens exclusivas do serviço, como liberar um avatar (Wazer) diferenciado.
Waze tem interessante sistema de pontos para o usuário (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Acesse seus pontos na tela "Meu Placar" e os avatares na opção "Meu humor" (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Se você é novato no aplicativo vai começar como um "Wazer Bebê", e só conseguirá fazer seu perfil evoluir quando acumular mais pontos. A contagem é adicionada de segunda-feira a sábado, e as atualizações podem ser acessadas no menu “Meu Waze”: basta se conectar ao app e tocar na opção “Meu placar” para saber quantos pontos estão disponíveis. Já na tela de “Meu humor” é possível ver os avatares que podem ser usados de acordo com a pontuação.
Confira como ganhar pontos por cada ação:
Condução normal - Navegar pelas ruas utilizando o Waze dá 3,2 pontos por quilômetro para o usuário. Basta ativar o Waze e andar por aí com ele (não necessariamente dirigindo) para somar a pontuação.
Reporte de condução - Emitir algum alerta de problema no trânsito gera 6 pontos por aviso, seja ele de trânsito, polícia, um acidente, perigo ou bloqueio. Comentários e bate-papo não contam.
Comentários em reporte - Cada vez que você interagir com determinada “denúncia” de um problema no trânsito, o app somará 3 pontos no seu perfil. É só clicar no reporte e escrever seu comentário.
Comer pontinhos - Como esta é uma tarefa difícil, também é bem recompensada: 10 pontos a cada quilômetro. “Comer pontinhos” é quando o usuário passa por uma via onde ninguém passou ainda e nela aparecem pequenos pontinhos que seu avatar “come” ao passar.
Registro de via nova - Ao cadastrar uma via no Waze, o usuário ganha 40 pontos por quilômetro. Pode demorar se a via for pequena, mas é possível acumular e registrar várias até somar um quilômetro.
Edição de mapa - O usuário ganha 1,5 pontos por cada edição realizada. Alterações em massa, selecionando múltiplas ruas e atualizando, vão somar os pontos por cada segmento de rua editado.
Solução de “update requests” - É possível ganhar 3 pontos a cada problema solucionado, sempre que você resolver os pedidos de atualizações em algum mapa.
Adicionar nome em vias - Muitas ruas ainda não estão identificadas no Waze. O usuário que atualiza os endereços ganha 3 pontos.
Adicionar número de casa - Assim como na edição de nome em vias, é possível ganhar 3 pontos ao adicionar o número de um lugar no Waze. Por exemplo: você está navegando em determinada rua e sabe que ali tem um estabelecimento que tem número 20, marque isto e ganhará.
Postagem no fórum - Por último, mas não menos importante, o usuário recebe 2 pontos a cada três postagens no fórum do Waze.
Como ganhar dinheiro na Internet

Um comentário:

  1. Obrigado pelas informações amigo, eu uso o WAZE todos os dias no meu trabalho, fazendo entregas por SP, e facilita muito o meu trabalho

    ResponderExcluir