quarta-feira, 3 de julho de 2013

O fim do monopólio da controlar.

Após muita discussão, enfim, o prefeito Fernando Haddad conseguiu a aprovação do fim da taxa de inspeção veicular. A mudança coloca fim ao monopólio da Controlar, empresa responsável pela vistoriana cidade de São Paulo.

Antes a inspeção era realizada exclusivamente pela Controlar, agora, qualquer empresa credenciada, desde que atenda os requisitos estabelecidos pelo órgão público, poderá fazer o procedimento. Com o fim da cobrança, o prefeito Fernando Haddad acredita que mais motoristas devem aderir ao procedimento.

Em 1996 a Controlar começou suas atividades na cidade de São Paulo durante a gestão do ex-prefeito Paulo Maluf. O contrato da empresa tinha duração de dez anos, mas foi anulado pela Justiça após denúncias ao Ministério Público de supostas irregularidades. Em 2007, Gilberto Kassab, prefeito à época, revalidou o contrato da empresa contrariando parecer técnico da prefeitura, que recomendava nova licitação.

Arselino Tatto (PT), líder do governo na Câmara Municipal comemorou as mudanças nas regras da inspeção veicular. “Acabamos com o monopólio dessa empresa”, disse o vereador se referindo a Controlar.

Durante anos, a Controlar faturou milhões com a reprovação de milhares de automóveis. Enfim, agora os motoristas têm liberdade para escolher o lugar mais conveniente para levar o veículo. A população espera com isso transparência e respeito na realização do procedimento. 

fonte: folha do motorista

Nenhum comentário:

Postar um comentário